quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Meu pai na piscina da UFRJ a 45 anos.
sábado, 19 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
cara a cara no RJ
sábado, 3 de outubro de 2009
inten.cidades_03
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
domingo, 10 de maio de 2009
O reflexo
Em geral, as cidades se parecem com as pessoas que nelas habitam, carentes de espaços recreativos, cheias demais de informação e fumaça.
Aquela tarde saí mais cedo do restaurante, sexta feira as 18 horas, pensei que o metrô estaria bem cheio, a chuva tinha parado e decidi tomar um café, entrei no bar antigo de teto alto, e paredes de mármore quase branco, escolhi a pequena mesa que eu tanto gosto e nunca acho livre do lado da grande janela.
Olhei pelo vidro ainda molhado um rio de gente indo não sei onde e tive por um instante a sensação de estar numa bolha onde o tempo tem outra densidade, desci o olhar para a pequena xícara tão cheia de si mesma que dava pena despoja-la de seu amargo elixir.
Enquanto dissolvia o cubinho de açúcar lentamente como num ritual japonês, ergui a cabeça para continuar observando a rua, mas, no momento antes de ajustar o foco, dei de cara com um reflexo que parecia me observar indiscretamente. Tinha meus olhos, mas com outro olhar. Estava ali como um turista do espírito me desarmando, tinha sido pego com a guarda baixa e não tive outra que sorrir. Me entreguei a esses olhos como aos de um amante e quis esse homem como a um filho no que durou esse instante com a frescura do alheio e a consciência do próprio, sem tempo suficiente para o juizo.
Aquela visão durou o tempo de dois latidos e subitamente a pessoa no reflexo da janela voltou a ser eu, tão cheio de mim como aquela xícara de café e o metrô de gente cansada
http://www.palabrasurgentes.blogspot.com
Leia mais...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
sampa charme e estranhamento.
as luzes refletidas na janela molhada pela garoa de são paulo. charme e estranhamento.
Leia mais...
terça-feira, 28 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
e o comment virou post again ou texto sem pé (nem corpo-cabeça)
a adolescência se perpetua na cultura, somos uma cultura em plena puberdade... mil crises, conflitos, contradições e buscas de sentidos... mil erros grotescos e paixões arrebatadoras... o deslumbre e o assombro com o mundo e a história da humanidade, ou o que se vai sabendo dela...
segunda-feira, 9 de março de 2009
praia na paulista
domingo, 8 de março de 2009
sampa cinza chuva minhocão
quinta-feira, 5 de março de 2009
quarta-feira, 4 de março de 2009
álvares penteado

caneta esferográfica e cores digitais
Vista das mesas externas do café do CCBB...
Leia mais...
domingo, 8 de fevereiro de 2009
"L'art n'était rien d'autre que la contemplation du monde pénétré par la grâce, éclairé du dedans. Révéler la présence de Dieu derrière chaque objet, telle était la fonction de l'art."
Hermann Hesse (Klein et Wagner)
Tudo é tão claro em algum lugar de nos mesmos
la onde o misterio é conciência imediata
e a mais tortuosa das ensinanças
é legera como a brisa da lagoa
é como pescar sem anzolo
como ser um com o peixe
e estar de acordo
quem compreende a mistriosa escolha
e abraça a dança do tempo
se veste da vida,
é a vida se observando. Leia mais...


















