
as luzes refletidas na janela molhada pela garoa de são paulo. charme e estranhamento.




















Leia mais...
quarta-feira, 29 de abril de 2009
sampa charme e estranhamento.
terça-feira, 28 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
fotografista
.
.
.
manhã de sol.
beija-flor pára no ar
e desaparece.
.
vão do cimento.
cai do bico uma semente
questão de tempo.
.
somente galhos.
som de folhas secas
cobrindo o chão.
.
.
.
pé no chao quente.
salta, corre, pula
sombra à frente.
.
em busca de imagens......... fotógrafossss da cidade..........
.
Leia mais...
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Vide-a-lógica da TV, Rio, eu tb quero vc?
foto: elamica
tratamento: marco
Leia mais...
quarta-feira, 15 de abril de 2009
memória nebulosa e quente
quinta-feira, 9 de abril de 2009
sexta-feira, 3 de abril de 2009
e o comment virou post again ou texto sem pé (nem corpo-cabeça)
a adolescência se perpetua na cultura, somos uma cultura em plena puberdade... mil crises, conflitos, contradições e buscas de sentidos... mil erros grotescos e paixões arrebatadoras... o deslumbre e o assombro com o mundo e a história da humanidade, ou o que se vai sabendo dela...
sexta-feira, 20 de março de 2009
verborragicoisinhas sobre identidade
Origem, destino, CIC, RG, impressão digital, trajetória pessoal, código de barras, (des)orientação política, patrimônio cultural, herança das tradições, arte. Identidade é um traço no tempo e (ou) no espaço? Quem, nos idos da adolescência - e mesmo depois e sempre -, antes de se questionar "para que sirvo" nunca se perguntou: quem sou eu? Quem somos nós? Quem é minha família, meu vizinho, meu amigo da escola, o padeiro, o eleitor, o pobre, o rico, o torcedor de futebol que beija a camisa quando o time faz gol, a mulher contratada para chorar em velórios, o menino malabarista do farol? Quem é o povo da minha cidade? Por que nós somos o que somos? O que faz de nós, nós? (As árvores somos nozes?) O que faz de mim eu? Por que precisamos tanto saber quem somos a vida inteira? Eu sei quem eu sou observando o outro; e eu sei quem eu não sou também observando o outro. Eu sou você amanhã. Sou mais um na maioria ou engrosso a minoria? Sou parte da cultura? Sou produto da cultura? O que é ser brasileiro? O que me faz sentir brasileiro? O que há do meu povo em mim? Quem é minha turma? O que preciso fortalecer/resgatar e que já faz parte de mim? Nome, número, série. Identifique-se, por favor. Sou único? Diga seu nome e a cidade de onde está falando. piiiiiiiiiiiiiiiiiiii
PS:
redes que balançam, rendinhas que se enlaçam, pessoas que se encontram nessas virtuais vitalidades. é que também estou participando de outras redes. entre elas, da rede 'ponto brasil', uma galera que está participando de um laboratório de produção colaborativa de conteúdo para alguns programas da TV Brasil. (Que essa palavra "colaborativa" cada vez mais tenha o peso dela mesma). Para compartilhar com as redes todas que se me enlaçam, postei aqui o texto acima já postado lá para tentar emplacar o tema disparador "identidade". disparo ele aqui e agora!
Leia mais...
segunda-feira, 16 de março de 2009
sexta-feira, 13 de março de 2009
abre-te césamo
segunda-feira, 9 de março de 2009
praia na paulista
domingo, 8 de março de 2009
sampa cinza chuva minhocão
quinta-feira, 5 de março de 2009
e o comment é elevado à postagem
ângulos retos rodopiantes
viagem de Escher
Recônditos vagalumiantes
Amar é;
Memória é;
:
o que involuntariamente escolhemos pra lembrar.
(sobre aquele desenho da memória, do federix:)
ps - música para ouvir e chegar: minha gente cheguei agora / minha gente cheguei agora / minha gente cheguei com Deus / E com Nossa Senhora, iáiá. "Moro na Roça", voz Mônica Salmaso, adap. por Xangô da Mangueira e Zagaia/CD Iáiá
Leia mais...
quarta-feira, 4 de março de 2009
álvares penteado

caneta esferográfica e cores digitais
Vista das mesas externas do café do CCBB...
Leia mais...
terça-feira, 3 de março de 2009
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Leia mais...Mãe
também é lugar.
Por onde se
fica
vez ou outra,
vem e vai.
E ao mesmo tempo
sempre é.
Tão mar...
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
daqui
cada palavra
São Paulo tem Samba

Vai ter uma festa
Que eu vou dançar
Até o sapato pedir pra parar.
Aí eu paro
Tiro o sapato
E danço o resto da vida.
foto:mica.palavras:chacal
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Manual para um escritor sem ideias
Quando não souber o que escrever
mesmo assim souber que é preciso
começe com um longo silêncio,
e fique em silêncio ate aparecer
uma palavra sincera, necesaria, espontánea
esqueça a complexidade das formas
a sofestifação dialética, escreva como quem grita
como quem goza, como quem chora se for preciso
daí lembre sempre que
quanto menos palavras melhor
as veces basta com uma so
se mesmo assim não aparecer a palavra
dance.
Leia mais...

Celebração da desmemoria
Dia traz dia vou esquecendo teu rosto, tua voz, teu perfume, teu andar engraçado se desvanecem lentamente como um bronceado no inverno, como esquecemos a porpria eternidade ao nascer
Celebremos então a desmemoria
brindemos as letras que nao limos
e que logo mais tambem esqueceremos
que sigam seu curso como os rios
que nunca voltam nem duvidam.
Leia mais...
"L'art n'était rien d'autre que la contemplation du monde pénétré par la grâce, éclairé du dedans. Révéler la présence de Dieu derrière chaque objet, telle était la fonction de l'art."
Hermann Hesse (Klein et Wagner)
Tudo é tão claro em algum lugar de nos mesmos
la onde o misterio é conciência imediata
e a mais tortuosa das ensinanças
é legera como a brisa da lagoa
é como pescar sem anzolo
como ser um com o peixe
e estar de acordo
quem compreende a mistriosa escolha
e abraça a dança do tempo
se veste da vida,
é a vida se observando. Leia mais...
trilha de bolso
se estiver ouvindo música, continue
se estiver com fones de ouvido, continue
num lugar barulhento, continue
o silêncio também trilha
Leia mais...
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Leia mais...a história é contada por quem vencecom a lembrança, pelo visto, é o inversoou talvez esteja certoquem venceu foi a derrota





+00001_moleque.jpg)
+00001.jpg)
+00661_import_01.jpg)
+00461_import_01.jpg)
+00459_import_01.jpg)
+00458_import_01.jpg)
+00463_import_01.jpg)
+00460_import_01.jpg)
+00461_import_01.jpg)













